Tretasquê com tempero espahol
Segura o Cris aê galera! |
Clássico de verdade tem muito mais do que só rivalidade, do que imparcialidade, do que times equilibrados e nenhum favorito, clássicos de verdade tem tiro, porrada e bomba - não no literal pelo amor de Odin -, clássicos de verdade são regados de tretas, abençoados pelo tretasquê nosso de cada dia e cheio de surpresas. Com Real Madri e Barcelona não é nenhum pouco diferente, nessas horas vale tudo pra deixá-lo marcado na história, cada jogo desse é um capítulo peculiar e particular, mas alguns se sobressaem e marcaram como nunca a história dos bons clássicos, vamos a eles!
Vamos começar com chumbo grosso! Em 2012 as equipes se enfrentavam, até aí normal. Messi foi caçado boa parte do jogo o que também não é nenhuma estranheza. Faltas pra lá e faltas pra cá, Pepe protagonizou uma atitude muito feia, com Messi no chão, o brasileiro naturalizado português pisou na mão do argentino, o ato não foi pra súmula e Pepe não foi punido. A noite ainda foi regada de uma atuação realmente violenta da defesa madrista, outro a sofrer muito com Pepe e companhia foi Cesc Fábregas, vitima de faltas duríssimas.
Que Mourinho já é do estopim curtíssimo isso todo mundo sabe, que ele é adepto a uma treta também não é novidade, mas o que Mou fez na partida de volta da Super Copa da Espanha de 2011 é pra ficar marcado nas tretas do clássico. Marcelo fez uma entrada duríssima em Fábregas e com isso foi expulso, bastou isso para armar-se uma treta das boas. Na época José Mourinho treinada os merengues e do outro lado tinha Tito Vilanova, no meio da confusão o português enfiou o dedo no olho do treinador do Barcelona mostrando que perdera totalmente a paciência com a situação.
Trocar um time pelo seu rival nunca da certo, na Catalunha então ... Alguns tem que arcar com isso, um deles foi Luis Figo. O português voltou ao Camp Nou, dessa vez pelo Real Madri, e não teve uma recepção muito boa. Além dos gritos de traidor e das vaias que era bem comum, ele ainda tinha ignorar algumas coisas que eram jogadas no campo toda vez que ele cobrava um escanteio ou falta. Okay ... Mas o que de treta tem nisso? Simplesmente o fato que uma das coisas jogadas foi uma cabeça de porco, agora imagina você estar cobrando o escanteio e uma cabeça de porco voa pra perto de você? A arbitragem até parou o jogo uns minutos pra acalmar os ânimos.
Pra fechar essas tretas no El Classico, vamos viajar um bocado no tempo até em 1960. O Barça e o Real se toparam na segunda fase da Copa da Europa, a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, com uma mão leve do juizão que deu um pênalti inexistente pros catalães. Se os merengues achavam que já tinham sido assaltados o suficiente, eles que não sabiam o que a partida em Barcelona os esperava! Os madrilenhos tiveram quatro gols anulados durante a partida, QUATRO, não é um SÃO QUATRO!!!! A partida acabou 2 a 1 pro Barcelona e o Real Madri foi eliminado.
0 comentários: