A maldição dos campeões
![]() |
Para Marco fica a tentativa na próxima Copa do Mundo |
E mais uma campeã mundial caiu! Que todos os brasileiros eram coreanos hoje ninguém dúvida, o que a gente mais queria era afastar a possibilidade de encontrar com os atuais campeões mundiais logo nas oitavas de final, mas nem nós seríamos tão otimistas em pensar que na verdade não encontraríamos os alemães mais nunca no torneio, já que que eles deram Auf Wiedersenhen a Copa da Rússia.
O mais engraçado é que a maldição se repete, assim como a sequência de passos errados dos germânicos, o campeão cai na fase de grupos desde do campeão de 1998, assim foi com a França em 2002, com a Itália em 2010 e a Espanha em 2014, mas claro o Brasil foi a única seleção a escapar da maldição, seja a ação dos deuses do futebol ou não, a seleção canarinho continuou soberana mesmo que não tenha levado o caneco em 2006.
No placar foi 2x0 para os coreanos, com direito a sofrimento até os minutos finais, já que o primeiro gol dos asiáticos foi já nos acréscimo e com direito a muito drama já que o gol havia sido anulado e o VAR decidiu que não, para selar o adeus a Alemanha na Copa da Rússia ainda teve drible em Neuer que não contente com sua posição de goleiro estava na pequena área adversária e deixara o gol totalmente aberto.
Situação favorável, doeu mais do que 7x1 com certeza e só aumenta a torcida brasileira por Neymar e companhia, seria melhor se a Argentina tivesse rodado? Claro! Mas deixemos esse trabalho para a França de Kante, Griezmann e Pogba, que venha a Sérvia e torcemos que na próxima semana venha também o México, aquele que ficou com a vaga alemã, de resto um forte abraço e obrigado aos coreanos que deram a um jogo que a eles nada valia um espectro de emoção, drama e justiça a quem é a favor da maldição que continua.
PS: Que ela não nos pegue no Qatar, se é que me entendem.
0 comentários: