Os deuses do futebol punem?

06:04:00 Joi Borge 0 Comentários


Ele tinha ganhado tudo, mas falta algo ...

É real oficial, Daniel Alves não vai para Copa e em dia de convocação de Tite para o tão esperado caminho para o Hexa fica um questionamento: Os deuses do futebol punem tanto quanto a bola em si? Seria Daniel Alves uma prova de que o respeito entre os desportistas deveria ser maior do que meias palavras ditas em entrevistas? Talvez, talvez, mas há quem acredite que o lateral é um bom exemplo de que as vezes calar é o melhor remédio.

Para os de memória mais fraca vamos as lembranças, Davide Astori tão amado capitão da Fiorentina, respeitado dentro e fora da Itália, bom profissional e bom líder, alguém que cabia vários elogios dentro e fora do campo, veio a falecer em uma manhã de Março o que comoveu não apenas aqueles que vivem do futebol ou que o assistem, mas também outras pessoas ao redor do mundo, era uma vida, uma dor a ser sentido e ampliada para além das cores que ele defendia, tal qual foi com a Chapecoense em 2016, comoveu a todos ... Ou quase todos.

Entre vozes embargadas e sentimentos de adeus uma declaração chamou a atenção, em especial de um brasileiro, " Não estou tão abalado pela morte do Astori porque não o conhecia bem. Sinto muito pela família. Nesse momento, milhares de crianças estão morrendo de fome ao redor do mundo e não recebem a mesma atenção." declarou Daniel na ocasião e isso chocou alguns e deixou outros irritados, como poderia ter tão falta de compaixão com uma tragédia? Como poderia usar um comparativo tão banal? Era o que alguns questionavam.

Eis que dois meses e quatro dias depois da partida de Astori, dia 08 de Maio, uma luz se ascende sobre Daniel Alves no jogo contra o Les Herbiers, não algo tão positivo como um rompante para algo impressionante ao já campeão Paris Saint German, mas talvez um karma pelas palavras ditas algumas semanas antes, uma lesão que o próprio jogador classificou como se sua alma tivesse saído do corpo e que que dias depois foi confirmada como seu algoz para fora da Copa do Mundo.

Daniel já ganhou e tudo, tem tantos títulos quanto tem de idade e suspeita-se que terá mais ainda, o que não lhe faltam são taças ... Ou talvez falte uma, a de campeão do mundo com sua seleção, o tão sonhado hexa, a volta por cima depois do 7 a 1 em casa. O Brasil é um dos grandes favoritos, mas sem Daniel Alves na sua esquadra, irá a Rússia com outro fazendo contra parte a Marcelo, se os deuses do futebol punem tanto quanto a bola não se sabe, mas que boca fechada não entra mosquito todo mundo já sabe.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.