God is a Woman!

06:10:00 Joi Borge 0 Comentários

Se o futebol tem uma estrela máxima, essa é Marta! 


Se a muitos impressiona o feito de Luka Modric em parar a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a outros é muito mais incrível o fato de que Marta mais uma vez está no topo do mundo, oito anos depois de ter conquistado o quinto título e de ter pensado em parar, a brasileira estava em Londres para receber mais uma vez o prêmio, não para de igualar a qualquer homem, mas sim para continuar soberana no topo do mundo que é seu por direito.

Se Ariana Grande diz que Deus é mulher Marta prova que isso é uma verdade absoluta. Disputando com Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon, Marta subiu ao palco emocionada por mais uma vez fazer história no esporte que tanto deu tudo de si para ganhar não só visibilidade, mas também fazer com que outras garotas que tem o sonho como o dela pudessem estar em lugares como aquele, que possamos ter uma próxima Marta, alguém que sustente um hegemonia tão forte como ela, alguém que seja apta a receber sua coroa.

Se você achou que o Brasil não seria Hexa, estava bem enganado, já estava escrito nas estrelas que a bandeira da nossa terra tupiniquim iria vibrar pela sexta vez, apostamos na Copa do Mundo, no masculino, mas foi Marta que mais uma vez encheu o coração dos brasileiros de orgulho e trouxe para casa o troféu, que colocou no nosso peito a sexta estrela, sim, ela mesmo, Marta do Brasil, nossa hexa campeã.

Na última temporada ela ficou com a vice artilharia da NWSL, liderou em assistências e ainda foi peça essencial para levar seu time até as semifinais. Conquistou a Copa América com a seleção Brasileira, ajudou a garantir a classificação para  Copa do Mundo na França e também os Jogos Olímpicos em Tóquio, dos quais esperamos ver Marta levantar mais taças ainda. Se você acha que acabou? Oh! Não! Ela ainda é uma das maiores artilheiras da seleção brasileira, poder é pouco!

Acham incrível o feito de Cristiano e Messi de manter o alto nível e a genialidade durante uma década com contratos milionários e investimentos pesados? Experimente ser Marta que já era Penta muito antes do argentino ou do português, ela ganhou em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, oito anos depois lá estava Marta, mostrando que quem é rainha nunca perde a sua majestade, é fácil dizer que quem perdeu a festa foi mesmo Cristiano.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.