As rechaduras do império 'hermano'
![]() |
A mística de Lionel levou a melhor no duelo de gladiadores da copa |
Dizem que é maldição de brasileiro, mas nem nós temos tanta força na mandinga ou tanto pessimismo para pensar no que aconteceria na Copa da Rússia, bem que a gente queria, mas quem acharia que um time robusto como aquele iria dar tão errado por tanto tempo, tem que diga que tudo começou a desandar lá na convocação e que Sampaoli na verdade é uma topeira ambulante, deixar Icardi de fora pra levar Higuain? Parece ousado, mas foi ousado demais e custou o pescoço de Sampaoli e a queda da seleção azul e branco.
Mas eu posso apostar que tem dedo divino em tanto azar, você não acha? Bom ... Os mais supersticiosos culpam Carlos Salvador Bilardo por isso, pois em 1986 o treinador levou alguns jogadores para treinar na pequena Tilcara, para já ir se adaptando a altitude do México, na ocasião ele conheceu uma pequena igreja do vilarejo e se apegou a religião ao pedir para Virgem de Tilcara o título e prometer também que faria uma peregrinação caso fosse campeão, Bilardo até foi, mas a peregrinação? HAHAHAHA Nunca ninguém viu e depois disso já são 32 anos perseguindo a taça e nada, absolutamente nada, não que falte talento ou falte Lionel.
Não que os hermanos tenham uma seca depois disso, houve duas Copas Américas, duas medalhas de ouro olímpico e uma de prata, além 4 medalhas sulamericanas, mas o caneco principal? Ninguém conseguiu ganhar e olha que em 2014 eles bem que chegaram perto, ah! Se não fosse aquele tal de Mário Götze. Messi tem de tudo na sua carreira, melhor do mundo, todos os títulos que ele poderia empilhar na sala de troféu do Barcelona, muitos outros com a seleção, mas o que ele mais deseja está longe.
Uma imagem chama a atenção, Mascherano conversando com Sampaoli sobre o esquema tático para o jogo que terminou 2-1 contra a Nigéria e deu a vaga nas oitavas para os hermanos, só marca mais uma fragilidade de Sampaoli em comandar, o time decide quem quer colocar em campo, como vai se portar, mesmo que a decisão de quem entra e quem sai seja mesmo do treinador, mas Sampaoli teria a coragem de peitar toda a esquadra hermana?
Maradona como bom palhacinho que é pulou, fingiu e fez gracinha, pois é o único lugar que te cabe no circo argentino, o de bobo da corte no palco secundário. Depois de um pífio empate com os islandeses estreantes e um banho de água fria contra os croatas líderes do grupo, os argentinos se mantém vivos na copa com uma vitória sofrida e desesperador em que os africanos quase levaram a melhor com seu futebol e cores chamativas. Por mais incrível que seja Messi ele ainda não quebrou a maldição de 86, mas segue vivo tentando quebrar, para um último pronunciamento eu só digo: Que venha a França!
0 comentários: