A geração de ouro falso!

16:37:00 Joi Borge 0 Comentários


No papel temidos, no campo ...

Se dói para um jogador não ter uma seleção competitiva para despontar no cenário mundial, imagina só ter uma seleção inteira de craques mas não engrenar? Muitos falam atualmente da geração belga que chegou ao terceiro lugar no último mundial, ma alguns mais atentos se lembram de outra geração de ouro que não chegou nem ao ponto que a equipe de Hazard, De Bruyne, Lukaku e companhia chegaram, se você pensou na Inglaterra, você pensou certinho!

Se lá na década de 60 a Inglaterra assustava, os jogadores da safra dos anos 2000 também assutavam os adversários, nomes como David Beckham, Steven Gerrard, Frank Lampard, Paul Scholes, Gary Neville, Michael Owen, Rio Ferndinand, John Terry e outros nomes de peso poderiam até assustar no papel, mas em campo ficavam apenas na promessa e tiveram um desempenho aquém até mesmo ao da atual geração inglesa, essa que não conta lá com tantos nomes temíveis além de Harry Kane e outros dois ou três.

Entre 1998 e 2014, muitos desses jogadores encantaram em seus times, mas também foram responsáveis por alguns tropeços, isso que não pudermos classificar como fracassos, mesmo quando entravam como favoritíssimos nas competições que disputavam. Antes da geração de Kane apenas que acompanha os Three Lions lembra de uma campanha memorável dos ingleses, foi em 1990 comandado pelo genial Gary Lineker que se aposentou tempos depois e coincidência ou não a Inglaterra não foi pra os Estados Unidos em 1994.

As oitavas de 1998, as quartas de 2002 e 2006, oitavas também em 2010 e o azar de cair no grupo da morte na Copa do Brasil, tudo isso moldou a Inglaterra que chegou a Rússia nesse ano, inflou os gritos e esperança sob o slogan "It's Coming Home", como se o futebol estivesse voltando para a casa e quase voltou se os ingleses não tivesse ficado pelo caminho nas semi, uma participação elogiável de uma seleção que não tem mais nenhum resquício da antiga geração dourada que só assustava no papel.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.