Special One, Special Over ...
I think I am the Special One. Era Junho de 2004 quando mais do que uma alcunha nasceu, era quase um título de nobreza, justamente nas terras da rainha. José sempre foi assim excêntrico, alguns chamam de arrogante, mandão, talvez ele seja mesmo. Mas depois de se auto nomear rei - ou pelo menos o especial - Mou conquistaria uma legião de fãs e inimigos dentro e fora de Stamford Bridge.
Para aqueles que ainda acreditavam no velho José, quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, foi como um tiro em seus corações, ele saiu pela porta lateral da vida dos blues e dessa vez com o clima mais quente do que sua primeira passagem. Para aqueles que gostam de lembrar dos ótimos momentos, a taça da Premier League da última temporada ainda está um pouco morna, mas tende a ficar cada vez mais fria com o passar das rodadas e do desempenho aquém dos blues, que assusta até aos mais pessimistas.
Ah! José ... Você pode ser estranho, maluco ou tantos outros adjetivos, mas definitivamente você foi o maior. Toda essa confusão se deu início lá no primeiro jogo da temporada da Premier League. Estreia contra o Swansea em casa, 08 de Agosto, todo mundo esperava que depois de uma temporada brilhante você honrasse a tradição e desse um pontapé inicial de forma majestosa, mas ficaram em um empate em casa. Tudo bem, ressaca não é? Se foi ... Tsc tsc, acho que você bebeu demais Mou.
Eden Hazard caiu reclamando de dores, Eva Carneiro entrou, no começo José nem viu, mas quando entrou em seu campo de visão ... Ah! Aquilo foi o estopim para um surto. Eden não precisava sair, ele achava, mas Eva discordava, aí tudo começou e veio a baixo por um momento, naquela briga em que a torcida e jogadores pareciam ter tomado o lado da médica, até mesmo pessoas de fora apontaram os dedos para o português e o culparam de ser tirano, realmente José, não teve como defender você.
Os tempos nebulosos vieram e os torcedores viraram as costas para você Mou. A FA Cup de 2006-07? FA Community Shield de 2005? Nada valiam naquele momento. Mas e os três títulos da Copa da Liga Inglesa? E também os três da Premier League? Aliás ... Você era o atual campeão José, isso os comoveu? Talvez um pouco, pelo menos a torcida sim. Não se sabia o que se passava na cabeça dos jogadores, nem mesmo quem tinha virado as costas para você ou quem se mantinha neutro, mas aos poucos parecia que as cartas iam sendo tiradas da mesa e você meu velho ... Não conseguia mais jogar.
Prefiro perder a ganhar para Mourinho, um deles disse. Quem? Não se sabe, nem mesmo se a fraca mídia inglesa inventou isso para que mais fogo tivesse na fogueira. Eden no Real, Diego de volta ao Atlético de Madri, Oscar traiu a esposa com Eva Carneiro. Viiiixi, nessa época choveu boatos, mas tudo parecia ainda ser apagado pelo futebol péssimo. Você perdeu o vestiário meu caro, além de muitos pontos e veio rolando a baixo na tabela da BPL, uma pena, você tinha um time promissor para batalhar pela ponta novamente, mas não culpemos só você e os jogadores, reforços não vieram, não é? Pelo menos não os que você almejava.
20 de Setembro de 2007. 17 de Dezembro de 2015. São duas datas de despedida para quem acreditava em você, a primeira amena, você mesmo quis sair e foi embora até de cabeça erguida, não como agora, mesmo tendo a Premier League na conta. Nem mesmo a vaga nas oitavas da Champions e as incessantes tentativas de Willian em balançar as redes adversárias com seus belíssimos gols de falta puderam te segurar aqui. Use esses 40 milhões de libras para melhorar o time. Foi o que disseram que você falou sobre os milhões que tinha direito - após a rescisão do contrato que duraria ate 2019 -, o que eu não duvido, depois de dizer que adoraria que os jogadores ficassem mesmo contra você, tudo esperaria.
Eu não sei se um dia você volta. Depois do jogo contra o Sunderland, que marcou a volta de Guus Hiddink, e vendo o Chelsea jogar bem, creio que essa safra de jogadores tenha que ir pra você voltar, uma pena, vocês eram promissores juntos. Claramente há uma ferida aberta, quem sabe em algumas temporadas você não possa voltar e se certificar que tudo está cicatrizado. Acredite José, a torcida te ama, e se você escolhesse mesmo ficar, ela te abraçaria, mas infelizmente demitir um sai mais em conta do que fazer isso com 30.
Me recuso então a dizer um adeus, aceite então um até logo, pois nosso castelo é Stamford Bridge e você faz parte da nossa corte.
José Mourinho sempre é do mesmo jeito. Primeira temporada organiza a casa, segunda ganha tudo e na terceira ninguém consegue conviver com ele...
ResponderExcluir