Acidente de Cech & Terry goleiro
Além de zagueiro, capitão, líder e lenda, Terry também já foi goleiro por um dia. |
Datas que marcam clubes geralmente tem haver com grandes conquistas ou vexamos horríveis, até mesmo com rebaixamentos, mas uma das que mais marcou o Chelsea tem um pacotão com zica dos goleiros e zagueiro-arqueiro. Que torcedor não lembra daquele 14 de Outubro de 2006? Se você lembra pode ser considerado com sorte, pois o principal envolvido no que aconteceu naquele dia não se lembra de nadinha da partida, apenas de momentos antes dela. Hoje nós vamos contar do famoso caso de Petr Cech, agora você lembrou não é?
A partida era válida pela Premier League, uma como todas as milhares que Petr Cech e Chelsea disputariam juntos, o adversário da vez era o Reading Football Club. O início dessa treta toda se deu lá aos 16 segundo de partida, tipo 16 SEGUNDO MESMO, nem um minuto de jogo. Na ocasião o goleiro dos blues foi em uma dividida de bola na área com o Stephen Hunt e acabou tomando uma joelhada na cabeça e sofrendo um afundamento de crânio, foi siniiiiistro! Depois de uns 5 minutos de atendimento os médicos tiraram o goleiro de campo e ele foi substituído por Cadicini.
Mas se você acha que depois dessa lesão feia com o Cech as coisas ficaram por isso mesmo e o jogo acabou com o goleiro reserva atuando ... Ah! Você ta bem enganado, pois como eu já tinha dito: A bruxa tava solta no gol do blues! Já estavam nos acréscimos quando o goleiro reserva também se machucou de forma grave e foi levado para o hospital - maior parte pela preocupação de algo tão grave quanto Petr Cech - deixando os blues desfalcados.
Já era acréscimos e o Chelsea já tinha feito as substituições, então quem iria pro gol? Teria que tirar um jogador de linha e aquele que se voluntariou pra assumir o gol foi ninguém mais, ninguém menos que o capitão da bagaça toda, aquele que escorregou em cobrança de pênalti, que beija a braçadeira e a mulher do Bridge, nosso "caputão", Jonh George Terry. Por uma noite o zagueiro foi goleiro e fez algumas boas defesas nos minutos em que defendeu a meta dos blues, graças a uma boa entidade a praga dos goleiros naquele noite não chegou a acertar Terry.
Mas e ai? Como ficou Petr Cech depois dessa lesão tão grave? Um ano antes ele tava lutando para ser o melhor goleiro do mundo e de repente poderia ter que se aposentar, como proceder naquele momento? Foi uma lesão muito grave e ele teve que ficar mais de três meses fora dos gramados - mesmo os médicos prevendo seis no mínimo -, pois se a lesão se repetisse poderia ser fatal e afetar as funções motoras do arqueiro. Mas o que deixou o povo putíssimo foi o que veio depois.
Mourinho ficou emputecido com o acontecimento, acusou Hunt de estar rindo da lesão de Cech e Didier Drogba disse também que algumas pessoas usam quaisquer meios para vencer, acusando Hunt de ter agredido Cech e não se rum acidente. Apesar das desculpas do holandês ele sofreu ameaças de morte pela torcida do Chelsea e sempre era vaiado ao jogar com os azuis de Londres. Cech voltou aos gramados em 20 de Janeiro de 2007 contra o Liverpool, apesar de ter perdido o Cech ficou feliz com seu retorno.
Depois disso ele passou a usar um capacete de rugby, a Adidas o entanto não ficou nada fez com isso, visto que o capacete era da concorrência, Petr chegou a dizer na época que se a empresa não fizesse o capacete ele não jogaria sem proteção. De imediato a logo foi retirada e ele continuou usando o mesmo, não muito depois a Adidas ofereceu um contrato pra Petr Cech e passou a produzir um capacete da maneira que o goleiro precisava para se proteger.
0 comentários: