Futebol, como odiar?

17:54:00 Joi Borge 0 Comentários


Futebol é amor!

"São só um bando de gente correndo atrás de uma bola", é o que os que não gostam dizem, eu particularmente respeito a opinião alheia, que gosta gosta, quem não gosta não opina, não é? Mas uma das coisas que eu sempre me pergunto é? Como não gostar de futebol? Eu não falo das quantias milionárias, dos jogadores sem amor a camisa e nem das vezes que perdemos fé, sejamos francos, não perdemos a fé do esporte, perdemos das pessoas. Independente das idas e vindas de times e jogadores uma coisa não muda, o esporte.

Não falo de regras, mas do sentimento. Não importa as suas cores, qual seja o craque do seu time ou em que divisão ele esteja, seu coração sempre vai palpitar em jogos importantes, mesmo nos bons e nos maus momentos, pois é isso que nos move a esperança. Por alguns momentos estamos ali, sentados a frente da TV, do rádio ou até mesmo no estádio junto a torcida, você está tremendo um pouco e só quer que seu time estufe a rede, que seu coração palpite mas de felicidade, onde você vai pular junto a outros e chorar, mas de alegria.

Se seu time perde você fala que não vai mais assistir, que não vale a pena, que desistiu de tudo, mas não o faz, na semana seguinte lá está você, torcendo, mesmo sob negação, você ama esse esporte. O futebol nos ensina muito mais do que apenas acreditar no impossível, nos mostra que somos capazes se persistirmos, que juntos somos mais e que o poder de uma equipe é superior a de um homem. Há uma lista de coisas que nos faz amar o futebol, coisas que ficariam demasiadas para citar por aqui de tantas.

Não importa quanto tempo passe, os gênios que o futebol descubra, o esporte, a essência, continua, pois é imutável. O sentimento de ir ao estádio, de ver a bola estufar a rede, de gritar, esse não muda. Por instantes não existe problemas, não há preocupações, só alegria, euforia. Para os que dizem ser nada, apenas perda de tempo tenha paciência, talvez eles não tenham conseguido entender ainda, futebol não é para todos, apesar de ser paixão mundial, você tem que ter o coração aberto para todo esse sentimento.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.