Um obrigado á Summer Terry!

18:41:00 Joi Borge 0 Comentários

John sempre foi a maior inspiração de Summer!


Eu estava preparando outro texto para o Trivela de hoje, mas passando na timeline do twitter eu vi outra coisa que me chamou a atenção! Hoje nós vamos ter dois textos e não é por anda, eu TINHA que fazer isso, TINHA que escrever esse texto e vocês vão entender bem em breve o que se trata. A gente sabe que o futebol ainda é um esporte muito masculino, que no mundo em que vivemos, mesmo com todo esse "igualdade para homens e mulheres", meninas que escolhem jogar bola muitas vezes tem dentro de cada seu primeiro baque, os pais as olham e em vez de incentivar alguém de um futuro promissor, lhe tomam a bola e lhe dão uma boneca, pois brincar de mamãe e filhinha é melhor pra ela do que correr atrás da bola não é mesmo?

Bom ... Porque de tudo isso? Hoje enquanto eu escrevia o outro texto, me deparei com uma imagem parabenizando uma garotinha toda especial que eu vi crescer pois o pai dela é um cara bem famoso e eu já a conheço a alguns anos - não pessoalmente infelizmente - justamente por causa de seu progenitor. Essa menina é Summer Rose Terry, e seu pai, claro, é John George Terry, ela também tem um irmão gêmeo, Georgie John Terry. Eu sempre vi a Summer ao lado do pai no campo em comemorações e afins, ela e o irmão quase sempre estavam chutando uma bola nas comemorações, enquanto as outras crianças estavam com os pais, eu demorei pra perceber que a Summer não via aquilo como uma brincadeirinha, era sério pra ela e eu fiquei eufórica ao saber o que houve com ela.

A notícia não é nada nova, é de 2014 aliás. Em dezembro daquele ano, enquanto o pai dela estava no meio de uma temporada que ia terminar de uma forma muito boa com o Chelsea, foi quando a Summer, no momento com 8 anos, assinou com o Chelsea FC, assim como o pai dela fez quando tinha 14 anos. ELA ASSINOU UM CONTRATO!!!! Ela escolheu jogar futebol, fazer aquela coisa que falam que é de menino, como dizem idiotamente. Pode ter parecido pouco, mas aquele gol de Summer na estreia e a euforia do pai dela ao compartilhar isso com o mundo foi muito mais que um simples ato em uma brincadeira de criança, ela pode até não saber, mas foi um grande passo.

Summer ter decidido seguir seu sonho de ser uma jogadora vai muito além de apenas seguir um sonho, começa a quebrar um dos tabus mais irritantes do futebol, que mulheres não sabem jogar. Da um tapa na cara da sociedade de que não apenas adolescentes e adultas podem migrar para o futebol, que desde de criança ela pode - e deve - estar lá. Se eu pudesse eu queria abraçá-la, agradecê-la, pois Summer Terry está representando muito mais que si mesma, ela representou muitas outras garotas que querem jogar e não podem, garotinhas que amam futebol e escutam um não quando pedem ao pai para jogar. 

Imagina quantas Martas estamos perdendo por dizer a Summers do mundo todo que elas não devem jogar? Que meninas devem ficar em casa fazendo outras coisas. Obrigado Sumer Rose Terry por realizar seus sonhos, por entrar em campo e fazer acontecer em vez de apenas assistir seu pai e seu irmão jogarem. Que você tenha um futuro brilhante e seja uma Chelsea Lady, alguém tão marcante para o clube como seu pai foi e ainda é. Mas obrigado Summer por servir de inspiração para outras menininhas por aí que tem um sonho como o seu!

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.