Você nunca andará sozinho, Klopp!
Klopp foi da tensão a euforia em um pouco mais de 180min |
O melhor jogo do ano talvez não tenha acontecido na Champions League! Apesar da virada do Real Madri, do City sendo superior ao PSG e indo pra uma semifinal inédita ou até do Atlético de Madri surpreendendo o Barcelona em pleno Camp Nou, muitas partidas interessantes, o que já se espera de um quarta de final da Champions nossa de cada dia. PORÉM! Saiu da Liga Europa - ou como eu gosto de chamar "Liga Liverpool" - o mais emocionante jogo da semana, até arrisco dizer que do ano! Liverpool e Burussia Dortmund mediram forças e deu ... Bom! Vamos ver!
Pra começar! TINHA A FAMIGERADA LEI DO EX!!!! Vocês entendem o peso de uma lei do ex, mas não só isso, uma lei do ex de responsa! Jurgen Klopp ficou algumas temporadas com as abelhas alemãs, saiu da Alemanha por cima, amado pela torcida e foi parar lá na Inglaterra, no Liverpool, time da cidade dos Beatles. Klopp não devia estar achando que ia topar - LOGO NA SUA PRIMEIRA TEMPORADA EM TERRITÓRIO INGLÊS - com seu antigo time, ainda mais em uma quarta de final de competição continental, pra ser mais épico só faltava ser a Champions.
A Liga Europa, no entanto, não pecou nada no quesito emoção nesse último jogo. O confronto era entre os vermelhos ingleses do Liverpool e os amarelos alemães do Borussia. O jogo já começou de forma emocionante, tivemos uma homenagem a vítimas de Hillsborough, que foi um jogo da Copa da Inglaterra entre o Liverpool e Nottingham Forest. Teve aquele típico minuto de silêncio em Anfield, com direito a mosaico na homenagem e as torcidas entoando o cântico de "We will never walk alone!".
Começando o jogo, vale lembrar do empate de 1 a 1 lá me Alemanha, qualquer empate superior a isso já dava a classificação para os alemães, mas a equipe de Marco Reus não tava jogando por um empate não! Se pelo lado dos abelhas o sentimento era meio que uma vingançinha básica contra Klopp, pelo lado dos Red tudo que importava era a vitória! A muralha amarela - como é conhecida a equipe do Borussia - comandou o começo do jogo, aos 10 minutos Mkhitaryan e Aubameyang já tinham mostrado que se os red queriam avançar iam ter que ralar MUITO!
O primeiro tempo fechou assim, estando tranquilo e favorável para os alemães do Borussia. Seria esse o final pros reds? Um balde de água fria, diriam adeus ao sonho da Liga Europa e uma vaga direta para Champions League? A resposta para isso é não! O segundo tempo mal tinha começado quando Origi diminuiu para o Liverpool e deixou o sonho dos reds ainda vivo! Depois do gol e um cartão parra Mats Hummels, o sonho da classificação do Liverpool ficou um pouco mais longe, pois aos 11min da etapa final Marco Reus fez o terceiro para o Borussia.
Era hora de reestruturar o time, Jürgen Klopp sacou logo Lallana e Firmino e colocou no lugar, respectivamente, Allen e Sturrdge, era hora dos reds irem mais ainda pro ataque! Um minuto após as substituições algo deu certo, o 3x2 veio com um gol de Coutinho - ALÔ DUNGA, OLHA O MOÇO JOGANDO!!!!! -. Depois daí foi chuva de ataque do Liverpool, houve até cartão pra Piszczek, uma substituição doida do meio campo Kagawa para entrada do zagueiro Ginger e CABUM! LIVERPOOL EMPATANDO COM SAHKO!
NESSE MOMENTO ERA PARA TUDO!!!!!! Só a vitória era de interesse dos ingleses, pois os alemães tinham a vantagem de terem tido um empate pequeno no jogo da ida. Faltava 10 minutos pro final do jogo e definitivamente não estava tudo terminado. Pelo lado dos reds saiu Emre Can e entrou Lucas Leiva. Já pelo dos amarelos foi substituição dupla, primeiro saiu Reus e entrou Adrián, logo depois Gonzalo Castro foi sacado para Gündogan entrar, uma verdadeira batalha de gladiadores estava sendo travada e Anfield - não a toa - e qualquer um dos lados podia ganhar naquele momento.
A partida foi decidida no último minuto do tempo regular! Depois de um cartão amarelo para Schmelzer veio a bomba, Milner manda um cruzamento pra área, todo mundo sobe, mas alguém sobre mais alto, o salvador da noite dos reds foi Lovren, ele foi mais esperto e estufou as redes no finalzinho e levou não só a torcida, mas Klopp ao delírio. Gündogan até cobrou uma falta pika bem, mas não estufou as redes. A partida emocionante em Anfield terminou 4x3 pros rubros de Liverpool e os levou para a final! Mais uma vez a lei do ex fez a diferença, mesmo que fora das 4 linhas, o esquema de Klopp o fez elimiar o antigo time e levar Liverpool a se juntar com Shakhtar, Sevilla e Villa Real na semifinal, o sorteio dos jogos acontece nessa sexta!
0 comentários: